terça-feira, 29 de março de 2011

Massas da Amana?

Sou casada com descendente de italiano de sobrenome "Passarelli" que adora uma massa... Sabendo disso, um dos segredos da conquista foi "tascar-lhe" a receita de macarrão, brocólis e bacon que aprendi com minha amiga Sandra, nos tempos da faculdade. 
A estratégia deu certo! Ele gosta tanto que a receita é conhecida entre nossos amigos como o “Macarrão da Amana”.
Passamos uma temporada morando em Curitiba e lá variamos bastante nosso cardápio de massas, pois tem muitas opções bem saborosas.
Uma das coisas que adorávamos era comprar aquelas massas fresquinhas que são vendidas na feira.
O retorno à Joinville aconteceu e me bateu uma vontade de empreender, fazer algo diferente e ao mesmo tempo esses pensamentos me remetiam às lembranças destas massas que tanto gostava e que sentia falta de encontrar na minha cidade.
Pesquisei, estudei, fui para São Paulo fazer curso de massas italianas... E comecei minha produção! Inicialmente só para minha família é claro! Mas, estas fizeram tanto sucesso quanto a receita do macarrão de brócolis e bacon. Comecei a receber pedidos de amigos e parentes. Assim, surgiu as Massas da Amana, que eu também gosto de chamar de “Va Bene”.
Claro, não poderia deixar de registrar a parceria sem fim de minha mãe Marlene... Ah Dona Marlene, sempre me apoiando, me aguentando, me ajudando!
Simples assim, muito saboroso também! A idéia é oferecer aos amigos massas fresquinhas, artesanais, bem recheadas, sem conservantes, ingredientes selecionados... Oferecer aos amigos a opção de ter sempre em casa uma massa de boa qualidade para aquele almoço ou jantar especial, surpreender numa visita surpresa, ou simplesmente para a facilidade no dia a dia.

Sempre tenho uma pronta entrega, mas geralmente atendo encomendas seguindo a idéia da massa fresca! E agora, criei este espaço para postar as novidades do cardápio, receitas e tudo mais que achar interessante.

Espero que gostem, que comentem, que sigam... meu blog e que experimentem minhas massas!

Até +

Nenhum comentário:

Postar um comentário